Decore o seu home office de forma divertida

Walter Erico

Quer trabalhe a partir de casa ou tenha reservado um espaço para algo que adora como artesanato, leitura ou escrita, o seu escritório em casa é um lugar que deve inspirar o fluxo de criatividade e permitir-lhe dedicar-se ao trabalho. Mas muitas vezes, não é esse o caso. De facto, os escritórios em casa podem ser os espaços mais negligenciados nas nossas casas — ambientes desinteressantes e pouco amigáveis para a inspiração, que nos levam a trabalhar em qualquer outro lugar que não seja no próprio escritório, como o sofá, ou a cozinha, ou a cama (quantos de nós não trabalhámos já no quarto?). 

Para o ajudar a criar e modernizar o seu escritório em casa, reunimos uma lista de algumas das peças de decoração mais giras e interessantes, que tornarão o seu trabalho mais leve e divertido. Além disso, serão excelentes peças de destaque que com certeza atrairão a atenção de quem visitar a sua casa. Vamos lá então!

Um pêndulo de Newton para quando lhe falta inspiração

Segundo a Wikipedia, o pêndulo de Newton (ou berço de Newton) é «um dispositivo que recebe o nome do físico Sir Isaac Newton por demonstrar de forma empírica a conservação do momento e da energia — leis físicas estudadas e demonstradas por Newton.» Desde a sua criação, este ornamento tornou-se um brinquedo popular em escritórios de todo o mundo.

Este pêndulo de Netwon, da Weiyiroty, garante momentos de diversão e inspiração, graças ao som produzido pelo bater das bolas em movimento. A entrega é garantida em 1-2 dias úteis e é grátis para clientes Prime. A marca afirma ainda ser um produto seguro para os mais pequenos, pelo que pode ser uma ótima escolha para oferecer no Natal ou num aniversário de uma criança.

Aliás, se gosta de objetos de decoração mais didáticos, poderá também gostar destes cubos magnéticos extrafortes, que permitem criar infinitas formas geométricas em 3D. Pode ser uma boa forma de reduzir o stress do trabalho, enquanto treina o seu cérebro.

Um miniventilador com ligação USB

Nos dias de mais calor, trabalhar em casa sem ar condicionado pode ser um verdadeiro sacrifício. Além do calor produzido pelo ato de cozinhar as refeições em casa, o calor emitido pelo próprio computador pode fazê-lo transpirar em frente à secretária.

Por isso, um miniventilador pode ser uma adição não só útil, como também engraçada, ao seu espaço de trabalho. Geralmente, estes objetos de decoração ligam-se por USB ao computador e, através do clique num botão do aparelho, são ativados. Então, funcionam mesmo como um mini ar condicionado pessoal.

Por exemplo, este conjunto de miniventiladores da BOST pode ser uma compra muito útil para o verão. Trata-se de um pacote de quatro ventiladores, em azul, verde, rosa e branco. Pode até oferecer um ou dois ventiladores a amigos e familiares! A mangueira é flexível e ajustável e, por isso, pode até prendê-la a algum suporte para direcionar o fluxo de ar como melhor lhe convier. Ah! A marca afirma que os ventiladores são silenciosos, por isso também podem ser usados em quartos de bebés e crianças. Se prefere algo com um aspeto mais retro, talvez prefira este miniventilador da PEYOU. É portátil e permite um ajuste de 360º e também funciona por USB (tem um cabo de cerca de 1,20 m de comprimento). Também está disponível em várias cores e a marca afirma ter um fluxo de ar de 3,1 m/s., com uma baixa potência de consumo (2,5 W).

Um globo flutuante com luzes LED

Se quer mesmo, mesmo (!) impressionar as suas visitas, tem de comprar este globo flutuante. É que parece magia e dá um efeito incrível a qualquer secretária. Este globo em levitação da Coriver pode ser uma adição fantástica ao seu espaço de trabalho: liga-se por touch, o globo gira enquanto flutua no espaço e tem luzes LED que brilham no escuro. Fixe, não é? Como os materiais são resistentes (ABS) e não são tóxicos, também pode ser uma excelente prenda para oferecer a crianças. De certeza que ficarão deslumbradas ao tentar perceber como é que o globo flutua no ar! A Zwindy tem outro globo flutuante à venda, de aspeto ligeiramente diferente, mas com o mesmo efeito espetacular. Também conta com luzes LED e os materiais são resistentes, à semelhança do globo anterior. A sua escolha dependerá mesmo do seu gosto pessoal!

Um candeeiro de secretária para o monitor

Se o seu espaço de trabalho em casa tem falta de alguma iluminação, este candeeiro para o monitor do computador pode ser uma ótima adição à sua secretária. Graças às luzes LED incorporadas, permite iluminar de forma focalizada o teclado e/ou documentos de trabalho, sem quaisquer reflexos no ecrã do computador. Por outro lado, poupa espaço valioso na secretária. Por ser touch, facilita o ligar e desligar do mesmo. Mais uma vez, se prefere algo de aspeto mais vintage, poderá preferir este candeeiro de secretária ajustável, da Goods & Gadgets, que conta com um braço articulado e que já vem com uma lâmpada LED (E27) grátis. É de metal (o que o torna bastante resistente) e é produzido na Alemanha. A entrega é grátis para membros Prime e garantida em 1-2 dias úteis, dependendo do momento da compra.