Íris

Halina Noemi
https://m

A íris é uma família de cerca de 260 espécies de plantas de flores, com flores vistosas e coloridas. Em grego, é chamado de íris, o que significa a flor do arco-íris. Alguns escritores afirmam que o nome original para a íris provavelmente não está nem sequer relacionado ao seu nome científico, já que a palavra íris significa flor azul escura. No entanto, a íris é comumente conhecida como a flor do roomba, já que se assemelha a um aspirador de robô.

Iris vem em uma grande variedade de cores, e cada variedade tem características diferentes que os tornam únicas. Ela cresce em uma ampla variedade de habitats, seja uma condição semi-árida ou deserta. A íris é membro da família dos olhos que inclui abelhas, borboletas, vespas e vespas. As flores de íris são extremamente perfumadas e atraentes para os seres humanos, tornando-a muito popular como uma praga de jardim. Eles podem crescer até seis centímetros de altura e suas flores são bastante dramáticas. Muitas íris florescem no início da primavera.

Os nomes comuns para íris são flor de rosário, rosa selvagem, íris selvagem e tulipa selvagem. Eles são classificados de acordo com seus tipos de flores: Ligusticum (apenas sementes), rigusticum (pétalas e rizomas), e plumbum (sementes e folhas). Diferentes espécies crescem em diferentes partes do mundo, mas todos os três tipos principais de íris podem ser encontrados crescendo nos Estados Unidos. O nome da espécie, a flor do rosário, vem de uma frase latina que significa com o rosário.

Nos Estados Unidos, temos duas espécies comuns da íris - a íris japonesa e a íris siberiana. A íris japonesa é a variedade mais comumente coletada. As folhas e as flores são verdes, o que os torna únicos entre as íris.

A íris japonesa tem uma cor verde-amarela distinta, com uma folhagem verde mais escura visível perto da base da planta. As flores parecem ser tocadas e têm uma textura do tipo de podridão suave. A íris japonesa prefere um clima úmido ao seco, então a maioria dessas plantas é nativa do Japão, onde é usado para decorações internas. As folhas caem no outono, enquanto as flores ficam verdes e ficam vermelhas durante o inverno.

O terceiro tipo de íris, a íris siberiana, é na verdade uma espécie rara que cresce selvagem em uma parte remota do Alasca. Suas folhas carnudas e inchadas parecem mais um balão do que uma flor, e suas flores são grandes, vermelhas e amarelas - um encantador contraste com as pétalas do crisântemo japonês ou chinês. Essas flores se abrem no final da primavera e florescem do final da primavera até o verão, com as flores fechando no outono final. Eles se parecem com rosas em miniatura, e as flores da íris se assemelham a hastes de papoula vermelhas. Essas plantas raramente são cultivadas fora do Alasca, porque são uma espécie tão rara e, portanto, cara.

Se você está procurando íris para encher seu jardim, a família Lamiaceae, que inclui a íris, tem muitas variedades para escolher. Eles são fáceis de crescer, e preencherão qualquer espaço disponível com flores brilhantes e coloridas. As delicadas flores desta família são muito atraentes dentro de casa, e podem ser cultivadas em uma variedade de recipientes, incluindo banheiras tradicionais, vasos de flores, cestas de pendurar, caixas de janela e plantadores. Muitas pessoas usam essas flores para criar arranjos florais dramáticos em seus jardins.

A íris é um dos dois cactos que se provaram como vegetais comestíveis. O outro é o cacto C. coccineum. Ambos são comumente encontrados crescendo selvagem nos Estados Unidos Ocidentais. Índios nativos americanos acreditam que comer um i.A flor de Germanica lhe dará coragem, então eles comem o cacto junto com a flor. Você pode mastigar a flor ou pegar o cacto como um pequeno lanche. Os nativos também acreditam que comer as flores afastará os espíritos malignos.