Como as calculadoras científicas funcionam

Walter Erico
https://m

Calculadoras científicas existem há décadas. Eles são ferramentas inestimáveis que permitem até mesmo as pessoas mais inexperientes resolver equações e cálculos científicos complexos. Hoje, eles desempenham um papel importante em muitos campos de estudo, incluindo construção, medicina, ciência da computação e outros. Eles são úteis não só para sua precisão, mas também pelo fato de que eles são relativamente seguros e confiáveis. Aqui está uma explicação sobre como esses instrumentos funcionam.

Uma calculadora científica é basicamente uma espécie de calculadora mecânica, o que significa que ele usa algum tipo de mecanismo interno para calcular soluções para equações físicas. Eles agora quase completamente substituíram os réguas deslizantes na maioria dos usos tradicionais, e agora são amplamente utilizados em ambas as configurações educacionais e profissionais. A maioria das calculadoras científicas apresentam exibições digitais, que permitem ao usuário inserir uma série de valores iniciais, como um experimento real da vida, por exemplo, e calcular os valores resultantes aplicando um logaritmo. O algoritmo principal dentro da calculadora funciona de alguma forma semelhante ao de um computador - primeiro, ele executa um pouco de aritmética simples para obter o valor da condição inicial, então ele executa funções matemáticas complexas para resolver o problema.

Na verdade, a maioria das calculas científicas pode realizar mais de uma operação de cada vez. Por exemplo, uma calculadora científica pode ser programada de forma que possa multiplicar os valores de entrada juntos, bem como negar cada um separadamente. Isso é útil para resolver algumas equações algébricas muito complexas, por exemplo. Por outro lado, eles também são excelentes ferramentas para algumas funções trigonométricas menos complicadas, como as fases lunares, os períodos solares e gravitacionais e outros fenômenos astronômicos.

Enquanto eles são usados principalmente por profissionais, há também muitas aplicações de calculadoras científicas no mundo cotidiano. Por exemplo, há uma série de estudantes júniores e universitários que fazem uma unidade de química todos os anos. Para muitos deles, elaborar a mesa periódica não é tão difícil, mas pode ser confuso aprender as unidades e suas relações entre si. É aqui que a ajuda de uma boa calculadora científica é útil. Eles podem ser programados para que eles incluam automaticamente multiplicação, divisão, adição e subtração das equações algébricas necessárias.

Além disso, uma calculadora científica pode ser programada para que ele execute cálculo básico, como soluções definitivas e indefinidas. Pode-se também importar gráficos e dados nele, como dados sobre fases lunares, alinhamentos planetários e as estações. Com um bom pacote de software, esses problemas podem ser resolvidos de forma rápida e fácil. Além disso, os logaritmos internos também podem ser usados para muitos outros fins, como converter números desconhecidos para unidades específicas.

Alguns pacotes de calculadora científica permitirão que o usuário inclua outras funções matemáticas, como as funções de radii, volumes e perímetro. Essas funções adicionais permitem que os cálculos mais complicados sejam executados. Muitos dos pacotes também incluirão funções como o log natural, diferenças e diferenças e raiz cúbica. Todos esses expoentes e funções raiz cúbicas são importantes para resolver problemas mais complexos envolvendo a integração de vários dados de entrada, como calcular a inclinação de uma superfície.

As calculadoras científicas também vêm com funções de trigonometria científica integrada. Essas funções assumem um número de entrada, como a altura de um objeto ou sua posição em um mapa e calcula a área, volume, perímetro e derivado do número de entrada. Eles tornam muito mais fácil determinar a área de superfície, volume, perímetro e derivado de um objeto, especialmente se for necessário mais de um parâmetro. Assim, uma calculadora científica inclui muitas funções gráficas para mais funções do que apenas a aritmética.

Calculadoras científicas têm funções integradas para a integração matemática de equações algébricas. Essas equações algébricas podem incluir os resultados de um triângulo com hipotenusa, áreas, tangentes, raiz e raízes em cubos. Algumas funções da calculadora científica, como a função retangular, a função exponencial, a parábola, a hiperbola, a percolação, o oscilador, a integral retangular, a exponencial racional, a integralidade real e a exponencial irracional podem ser executadas por umúnico comando de tecla keystroke. A calculadora também inclui funções internas para calcular as soluções de equações quadráticas, integradas, simétricas e parabólicas. Assim, a calculadora científica se tornou uma ferramenta inestimável em muitos campos.