Teste de balanço Bioimpedance pode avaliar biomarcadores inflamatórios

Aaron Aubert
https://m

O objetivo do equilíbrio da bioimpedância é quantificar força resistiva corporal contra a resistência adaptativa biológica. As medidas são baseadas no estudo dos marcadores de inflamação e a capacidade da imunidade e permeabilidade celular. Resistência contra estressores biológicos como infecção, dor crônica, quimio ou radioterapia e privação de nutrientes é avaliada. A medição da adaptividade biológica e resistência contra forças mecânicas, metabólicas ou inflamatórias é uma nova técnica e foi validada em ensaios clínicos com pacientes que sofrem de doenças como artrite e osteoartrite.

Uma descoberta interessante dos ensaios clínicos foi que o equilíbrio de bioimpedância foi capaz de evitar ganho de peso em pacientes que sofrem de obesidade. O componente metabólico da doença pode representar cerca de 15% do ganho de peso, mas esse conceito não pode ser ignorado. A descoberta dos estudos indica que o saldo da bioimpedância pode ser usado para evitar a obesidade. Também mostra que esta medida pode ajudar a melhorar a taxa metabólica na obesidade. Portanto, pode-se concluir que pode melhorar o desempenho físico, reduzir a gordura e restaurar a composição do corpo após a perda de peso.

O principal conceito de análise de bioimpedância é baseado na medição de resistividade mecânica e permeabilidade tecidual para determinar a composição corporal. Um dos métodos é chamado EGCG ou bioimpedância elétrica. Este é um teste não invasivo que é não evasivo, não prejudicial, não traumático e não tóxico. Parâmetros elétricos bio, como saída cardíaca, condutância da pele, fluxo sanguíneo, saída cardíaca, fluxo linfático, desempenho esfíncter, atividade muscular e temperatura corporal podem ser medidos simultaneamente. Esta é uma contribuição importante para a pesquisa de cuidados de saúde.

Para indivíduos obesos, um teste bio dinâmico chamado o teste ergoespirorétrico pode ser realizado. Neste teste, a pressão do controle digital é aplicada ao perfil do corpo em diferentes ângulos usando um dedo. Com base nos resultados do teste, uma pessoa com obesidade pode descobrir se ele tem alta ou baixa porcentagem de gorduras corporais. A maior porcentagem de gorduras indica maiores riscos para a saúde, como diabetes, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e várias formas de câncer. Considera-se que há uma relação direta entre obesidade e vários tipos de cânceres e, portanto, é necessário encontrar maneiras de evitá-los. Portanto, os critérios de inclusão do teste bio dinâmico para identificar a obesidade é baseado na presença de gordura.

As medições elétricas Bio também são úteis para as pessoas que têm pressão alta ou hipertensão, bem como para aqueles com doença cardíaca. Além disso, pode ser útil para aqueles com diabetes mellitus tipo II, pois ele pode determinar se os altos níveis de níveis de açúcar no sangue estão presentes. O estudo bio dinâmico também ajuda os indivíduos obesos a controlar e reduzir seu peso, induzindo mudanças na atividade bioelétrica do corpo. Isso é feito estimulando nervos específicos que são responsáveis por controlar a quantidade de consumo de alimentos e despesas de energia.

Para qualquer indivíduo atender aos critérios de elegibilidade do diagnóstico de diabetes mellitus tipo 2 com dose estável de medicação (diabética oral ou insulina ou combinação de ambos), existem certas condições que devem ser cumpridas. Existem duas condições, que são obrigatórias para este procedimento. A primeira condição é a obesidade. A segunda condição é a exigência de nível de glicose no sangue saudável durante todo o período do estudo. Indivíduos que não atendem à condição acima mencionada não são elegíveis para levar o teste Bio Dynamic.

Há algumas medições simples de bio elétricas, que são úteis para o diagnóstico de diabetes mellitus tipo 2 com dose estável de medicação (diabética oral ou insulina ou combinação de ambos). Existem quatro níveis de campo Bio Electric, que são: pontuação Z, porcentagem de gordura corporal total, porcentagem de água corporal total e lactato desidratado / volume total de reserva. A pontuação Z é considerada a melhor medida para prever porcentagem de gordura, que pode ser uma boa indicação de índice de massa corporal ou gordura corporal. Também ajuda no diagnóstico de cetoacidose diabética e à insuficiência cardíaca.

O prazo necessário para avaliar os biomarcadores inflamatórios no plasma dos pacientes, que sofreram este tratamento é menor do que o de habitual. No entanto, esse período de tempo é mais longo para os pacientes que sofrem de condições leves de doenças, pois algumas moléculas inflamatórias podem não ser capazes de se acumular nas altas concentrações, sobre um período prolongado. O período de tempo, que é necessário para avaliar os marcadores inflamatórios em um paciente, é de três meses. Se não houver alterações significativas, a análise dessas moléculas deve ser realizada pelo menos uma vez a cada seis meses. Este quadro é recomendado por causa dos potenciais confundientes associados ao tratamento.