Uma breve visão geral de diferentes opções de sistemas de alarme de carro

Sankar Shubham
https://m

Um alarme de carro é geralmente um dispositivo eletrônico instalado em um carro em si ou em um caminhão ou van em um esforço para impedir o roubo do próprio carro e seu conteúdo. Função de alarmes de carro emitindo ondas sonoras de alta frequência quando as condições certas para desencadear são atendidas. Este alarme pode ser ligado manualmente ou automaticamente. Enquanto os manuais são recomendados para uso regular, um alarme de carro operado por sensor remoto pode ser usado no caso de você estar longe de casa e pode ouvir o alarme.

O recurso automático ativa uma vez que a sirene tenha sido ativada, pressionando um botão no controle remoto ou ligando na sirene principal. Os manuais exigem que você pressione um botão localizado logo acima do capô. Desta forma, se alguém abrir o capô enquanto o alarme foi ativado, o alarme pararia imediatamente. No entanto, a sirene operada pelo sensor remoto pode ser usada neste caso, se você estiver longe de casa.

Existem certos tipos de alarmes com os quais você precisará interagir para assustar uma tentativa de roubo. Alguns alarmes emitem ruídos afiados, como facas cortando a pele ou o metal. Outros produzem menos sons de confusão, mas ainda são bastante altos. Outros emitem uma série de sons, como quebra de água, batendo de vidro, etc., seguido por um ruído de Ding tranquilo que permite determinar se o alarme foi acionado. Alguns controles remotos são silenciosos, e você só pode determinar quando eles foram acionados ouvindo o ruído alto que eles fazem.

Os sensores remotos para o seu veículo incluem um acelerômetro que determina a velocidade do veículo no momento em que é detectado, e que determina a taxa na qual o veículo se move. Certos controles remotos também incorporam um sensor de proximidade, o que determinará a localização exata do carro quando você ativar o sistema de alarme. Esses dispositivos são perfeitos para evitar que falsos alarmes sejam desativados quando estiver longe de casa. Você saberá quando seu veículo está em perigo quando estiver estacionado ao lado de um hidrante, por exemplo.

Os acelerômetros e sensores de proximidade fornecem informações valiosas sobre a velocidade na qual seu veículo está viajando, permitindo que você estabeleça o momento exato no qual é roubado. Essas informações podem ser comunicadas à unidade de controle central, onde permitirá que você ative remotamente o alarme e desative-o quando foi interferido. Se você estiver longe de casa, o sistema de segurança imediatamente desativará uma vez que o ladrão desencadeia o alarme.

Outras características populares de alarmes de carro são o sensor de tronco e o sensor de entrada sem chave. O sensor de tronco fornece um recurso extremamente útil que impede que os falsos alarmes sejam ativados quando um carro é roubado em sua garagem. Alguns modelos são equipados com um botão que permite ativar remotamente o alarme e desativá-lo quando ele foi acionado. Se um ladrão ativa o alarme na sua entrada de automóveis, você pode facilmente abrir o tronco e abrir a porta para encontrar seu carro inabitável. No entanto, se o sensor falhar, você ainda terá algum equipamento de monitoramento eletrônico no lugar para que você possa entrar rapidamente em contato com os serviços de emergência.

O sensor de entrada sem chave define um tipo diferente de sistemas de alarme além de outras unidades. Esse tipo requer que você insira um dispositivo de segurança em um buraco de fechadura que receba uma série de sinais de sensores colocados em torno de sua casa ou propriedade. Quando os sinais são detectados, o sistema será ativado. No entanto, há um atraso entre cada gatilho, o que significa que você não vai ouvir um alarme audível até que alguém abre a porta ou a janela depois de ter enviado o sinal. Ao mesmo tempo, você ainda terá a opção de abrir manualmente a porta ou janela se você escolher.

Os sistemas de alarme de carro vêm em várias formas e tamanhos. Existem modelos ocultos e visíveis disponíveis, e a maioria dos modelos usará acionadores de entrada remotos. Estas são opções convenientes à medida que fornecem segurança adicional, também facilitam a desbloquear ou desarmar seu veículo. Alguns modelos são capazes de acordar os passageiros adormecidos de dentro do carro apenas detectando o movimento nas proximidades.