Adorne a sua PS5 com os melhores acessórios

Walter Erico

Os melhores acessórios para a PS5 devem estar na lista de desejos de qualquer jogador que tenha tido a sorte de ter deitado as mãos à consola da próxima geração da Sony. A PS5 é uma fantástica (e divertida) consola que tem todo o essencial na caixa. Ainda assim, pode sempre melhorá-la ainda mais. Afinal de contas, ter os acessórios certos pode fazer uma enorme diferença na sua experiência de jogo. 

Quer goste de jogos como FIFA, GTA ou The Sims, a consola PS5 oferece apenas uma fração do que a consola pode fazer. É uma excelente atualização, não nos interprete mal, mas se quiser a melhor experiência de jogo deve preparar-se para abrir a carteira e comprar alguns acessórios importantes e bastante divertidos.

A nossa lista dos melhores acessórios para a PS5 inclui comandos, câmaras, e o armazenamento externo de que vai querer tirar partido. Ainda não há muitos por aí, mas selecionámos tudo o que pode comprar para fazer da sua consola a experiência de jogo e multimédia perfeita. Quer isso signifique ouvir o seu jogo favorito na paz de um fone de ouvido de confiança, agarrar comandos adicionais para multijogadores, há algo à sua disposição para satisfazer as suas necessidades.

Basta ter presente que já que a PS5 está na sua juventude, ainda não existem tantos acessórios como os que existem para algo como a PS4. Mas muitos dos acessórios licenciados funcionam em ambas as consolas, incluindo os volantes e o conhecido comando DualShock 4.

Uma base de carregamento toda XPTO

Se quer dar um toque de estilo ao seu ambiente de jogo, porque não adorná-lo com uma base de carregamento de comandos toda janota? Este carregador da Shareconn garante um carregamento rápido dos comandos (entre 2 a 4,5 horas) e permite carregador dois comandos em simultâneo. Já esta estação de carregamento da DualSense, com um design ligeiramente diferente, pode também ser uma boa opção para si. A diferença está essencialmente na estética.

Uma unidade de disco rígido para ter ainda mais espaço

Quantas vezes já teve de se despedir de um jogo da sua coleção por não ter espaço para novos jogos? Conhecemos tal dificuldade. Ora bem, com uma unidade de disco rígido adicional, poderá manter toda a sua coleção de jogos, sem ter de abdicar de nenhum título. Por exemplo, este disco da Seagate oferece armazenamento de 2 TB e é compatível com PS4 e PS5. Graças à conectividade USB 3.0, não precisa de cabo de alimentação. E a entrega é garantida em 1 dia útil!

Uma câmara HD para os jogos mais dinâmicos

A câmara HD da PlayStation é uma excelente adição à sua coleção de acessórios. Conta com 1080 p e Full HD, sendo capaz de gravar o jogador e o jogo. Além disso, vem com um suporte integrado que permite fixá-la à televisão, em vários ângulos e profundidades. Inclui ainda ferramentas de remoção do fundo através do uso de um simples fundo verde. Assim, pode adicionar-se ao ecrã do jogo para que outras pessoas possam vê-lo em ação! Tal como a maioria dos acessórios, precisa de uma ligação à internet para associá-la à PS5.

Uma bolsa de viagem para transportar a sua PS5

Deixe-nos adivinhar: vai de férias em breve, mas já está a pensar no triste momento em que deixará a sua PS5 para trás, sozinha em casa, sem companhia? Pois, já adivinhávamos. Se esse é o seu caso, saiba que já existem bolsas de viagem especialmente concebidas para a PlayStation 5, algumas a preços bastante acessíveis. Por exemplo, esta bolsa da TPFOON, pode transportar a consola, dois comandos e ainda alguns acessórios. Tem dois tipos de alças, para que possa transportá-la à mão ou no ombro.

Uns auriculares estilosos para uma experiência imersiva

Se gosta de jogar com conforto, uns auscultadores sem fios ,otimizados para áudio 3D em consolas PS5 são um produto essencial na sua lista de compras. Por exemplo, estes auriculares da PlayStation, com um design moderno, incluem carregamento USB do tipo C e microfones duplos, além de cancelamento de ruído para que possa conversar com uma clareza cristalina. Olhe para eles, estão a fazer-lhe olhinhos, ou não?

Finalmente, um comando para o conteúdo multimédia

E porque a PlayStation também serve para assistir filmes e vídeos online, um comando pode ser bastante útil para as sessões de cinema. O comando da própria PlayStation vem com botões específicos para as aplicações mais populares, sendo capaz de iniciar o Disney+, a Netflix, o Spotify e o YouTube com um único toque de um botão, mesmo com a consola desligada ou suspensa. Por outro lado, tem controlos de reprodução de multimédia para navegar rapidamente pelos conteúdos com os botões de reprodução/pausa, avanço rápido e recuo rápido incorporados. É ainda capaz de alterar o volume da televisão.

Por último, vale a pena lembrar que a PS5 não vem com um cabo Ethernet, que faz a ligação da consola ao router de internet. Se não se importa de jogar através de ligação Wi-Fi, então não precisará deste cabo. Por outro lado, se prefere a máxima velocidade de jogo e receção, então terá de comprar um cabo Ethernet, que até costuma ser bastante acessível.